terça-feira, 25 de maio de 2010

Projeto cultura negra

Justificativa: Este projeto tem por objetivo engajar nossa escola ao que determina a lei 10.639/2003, onde consta a obrigatoriedade em trabalhar sobre a história da cultura afro-brasileira. Desenvolvi este projeto com o propósito de fazer uma reflexão sobre a cultura afro-brasileira que contribuiu muito com a história de nosso país.

Objetivo geral: Conscientizar os alunos da importância do negro no Brasil e resgatar nossa história, tornando-os multiplicadores da cultura brasileira.

Objetivos específicos: valorização do negro, respeito à sua origem, conhecimento de suas raízes e conhecimento de sua cultura.

Desenvolvimento:Os alunos irão ao laboratório de informática, farão pesquisas na internet sobre o assunto específico de cada turma: 61: lendas negras, turma 62: o negro no RS, turma 63: quilombolas, turma 64: danças africanas, turma 65: escravidão, totalidades 4A e 4B: capoeira, escravidão e casa grande e senzala, turma74: preconceito racial e religiões africanas.

Avaliação: O aluno será avaliado de duas formas: a 1ª avaliação será através da escrita sobre sua pesquisa(conteúdo, apresentação e ortografia);  2ª avaliação será de acordo com seu desempenho na apresentação(conteúdo e expressão oral)

4 comentários:

Sirlei disse...

Letícia, muito bom ter você no curso, participar dessa caminhada dando minha contribuição na introdução das TIC na sua trajetória escola. Parabéns

Letícia Negreiros disse...

Obrigada Sirlei. Agradeço também pela disposição em nos ajudar e na paciência de nos ensinar

Sirlei disse...

Letícia, a avaliação está de forma satisfatória, desconsidera o comentário anterior no que se refere a avaliação!!

Professora Marliesi disse...

Olá colega!
Que interessante o teu projeto, parabéns!