terça-feira, 11 de maio de 2010

História

A disciplina de História trabalha fatos ocorridos no passado e no presente. Sendo que não se deve trabalhar com "decoreba" de datas e nomes.
Deve ser feito de forma criativa, incentivando os alunos a gostarem da disciplina, através de estudo de documentos antigos, reportagens, imagens, apresentação de trabalhos através de teatros, danças, jornais falados.
Enfim, orientar o trabalho e não entregá-lo pronto para que o aluno apenas responda o que decorou.
Deve-se desenvolver projetos que despertem a curiosidade dos alunos,incentivando os alunos a pensarem criticamente, expressarem suas opiniões,que sintam vontade de assistir às aulas de História.

Um comentário:

Professora Marliesi disse...

"Deve-se desenvolver projetos que despertem a curiosidade dos alunos,incentivando os alunos a pensarem criticamente, expressarem suas opiniões,que sintam vontade de assistir às aulas de História."
Colega Letícia!
Este é o desafio diário de todos os professores, tornar as aulas interessantes, independente da disciplina a ser ministrada. Quem sabe compartilhar ideias? Gostaria que dividisse comigo experiências que resultaram em sucesso, para melhorar minhas aulas também.
Um beijo!