terça-feira, 25 de maio de 2010

Poesia sobre o professor

Artista Anônimo

Sou profissional excepcional
Competente, polivalente
Dois, três e até dez em um.
Eu "rebolo", represento,
Faço mágica,
Um talento!
Sou psicólogo, conselheiro,
Palhaço e até biscateiro.
Ah! Se eu ganho muito dinheiro?
Não tanto quanto devia
Pra não ter de trabalhar
Dia e noite, noite e dia.
Sou réu, sou advogado
Defendido, acusado,
Querido e também odiado.
Sou babá, sou vigilante
E em alguns instantes
Também sou policial
Com a arma na memória
Vou fazendo a minha história
Nesta luta desigual.
Carrego dentro do peito
Uma sede de respeito
Ao meu merecido valor
E assim vou continuando
Com firmeza, desempenhando
Minha arte de ser professor.


de Eleusa Ribeiro da Silva Dias
Vitória da Conquista – BA
fonte: Revista Mundo Jovem

Nenhum comentário: